Ato contra os leilões de petróleo Ato contra os leilões de petróleo

Diversos, Notícias | 13 de maio de 2013

Nesta terça-feira, 14, os petroleiros saem às ruas para denunciar à sociedade brasileira os prejuízos que os leilões de concessão do petróleo têm imposto ao país e exigir do governo a imediata suspensão da 11ª Rodada, prevista para terça, 14, e quarta-feira, 15. Junto com as entidades que integram a Via Campesina, MAB, as centrais sindicais, UNE e diversos outros movimentos sociais, os trabalhadores mais uma vez defendem a soberania nacional, lutando contra a entrega do nosso petróleo.

Em Belo Horizonte, o ato será na Praça Milton Campos (entre as Avenidas do Contorno e Afonso Pena), a partir das 09h. Convocamos toda categoria petroleira a participar.  Vamos juntos lutar por essa riqueza que é de todos os brasileiros. Retrocesso, NÃO!

LICITAÇÕES DE PETRÓLEO E GÁS

Desde 2008, os atos e protestos dos movimentos sociais impediram a retomada dos leilões e, agora, não podemos permitir que isso volte a acontecer. Será uma perda irreparável para os milhares de brasileiros que vem sendo favorecidos com o crescimento do Brasil, já que implicará na redução da participação do Estado na exploração e produção de petróleo, fragilizando, assim, o desenvolvimento nacional. 

com FUP