Petrobrás remarca reunião sobre PLRs futuras para o dia 04/06 Petrobrás remarca reunião sobre PLRs futuras para o dia 04/06

Diversos, Notícias | 22 de Maio de 2013

A Petrobrás enviou um ofício à FUP, nesta quarta-feira, 22, remarcando a reunião de negociação da PLR futura para o dia 04 de junho. 

Entenda o fato

A FUP iniciou em 2009 um longo processo de negociação com a Petrobrás para definir os indicadores e metodologia para regramento das PLRs futuras, tomando como base uma proposta construída em conjunto com o Dieese em 2008 e que foi nacionalmente aprovada pela categoria em assembléias. A negociação se arrastou até os primeiros meses de 2010, mas somente em dezembro de 2011, a Petrobrás apresentou uma contraproposta, que não contemplou as reivindicações dos trabalhadores e foi rejeitada em assembleias no início do ano passado. Após sucessivas cobranças da FUP e pressão da categoria na campanha para quitação da PLR 2012, a empresa concordou em retomar a negociação do regramento, estabelecendo prazo até 10 de maio para fechamento da discussão.

com FUP