FUP participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás e do Pré-sal FUP participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás e do Pré-sal

Diversos, Notícias | 23 de maio de 2013

Nesta quarta-feira, 22, a FUP e sindicatos filiados, participam  da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras e do Pré-Sal, articulada conjuntamente com o deputado federal  Luiz Alberto (PT-BA). A solenidade de instalação da Frente ocorreu  no Plenário 14 da Câmara dos Deputados Federais, onde a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster está sendo ouvida em uma audiência pública.

alt

“O objetivo dessa Frente Parlamentar é se contrapor à reação conservadora de partidos como o PSDB, DEM e PPS, que querem mais uma vez desgastar a Petrobrás para favorecer os privatistas, defendendo os leilões de petróleo e gás”, ressalta o coordenador da FUP, João Antônio de Moraes, que acompanha em Brasília a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras e do Pré-Sal.

Participam da instalação da Frente representantes de vários sindicatos filiados à FUP, entre ele o Sindipetro Unificado do Estado de São Paulo, Sindipetro Paraná/Santa Catarina, Sindipetro Rio Grande do Norte, Sindipetro Duque de Caxias, Sindipetro Norte Fluminense, Sindipetro Bahia e Sindipetro Espírito Santo.

alt

O diretor da FUP, Francisco José, e o diretor do Sindipetro-RN, Dedé, participam da instalação da Frente Parlamentar e acompanham a audiência com a presidente da Petrobrás

alt

O lançamento da Frente ocorre paralelamente à audiência pública em que a presidente da Petrobrás está sendo inquirida pelos parlamentares que fazem oposição ao governo para explicar o desempenho da empresa. A audiência foi requisitada pelas comissões de Minas e Energia; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

com FUP