FUP e sindicatos exigem permanência do setor de vigilância na Petrobrás FUP e sindicatos exigem permanência do setor de vigilância na Petrobrás

Diversos, Notícias | 27 de maio de 2013

Na última quinta-feira, 23, a FUP e seus sindicatos filiados reuniram-se com o gerente executivo de RH/compartilhado da Petrobrás, para discutir questões sobre a extinção do setor de vigilância na empresa. A Federação expressou a importância da permanência do número de vigilantes nas unidades administrativas e operacionais da Petrobrás e, exigiu, que também sejam mantidos todos os direitos desta categoria.

Em nome da redução de custos, a empresa tomou a decisão unilateral de extinguir o setor de segurança patrimonial de suas unidades, fato que pode desencadear consequências gravíssimas como aumento da insegurança nas unidades do Sistema Petrobrás, terceirização e precarização do trabalho, prejuízo financeiro aos trabalhadores, que perderão os adicionais de regime de turno, além do risco da completa extinção deste segmento profissional nos quadros da empresa.

Para defender os direitos do setor de vigilância, foi criado um grupo de trabalho, coordenado pela FUP. A próxima reunião está prevista para o próximo dia 12/06.

FUP