Delbócio volta a trabalhar na Regap Delbócio volta a trabalhar na Regap

Diversos, Notícias | 20 de junho de 2013

O inspetor de segurança, Wilson Delbócio Martins, foi reintegrado ao seu trabalho na vigilância. Caso o Compartilhado não acatasse a decisão da justiça, a multa seria de R$500 por dia. Assim, nesta quarta feira, 19, Delbócio voltou a trabalhar nas dependências da refinaria, no seu antigo setor. A sentença foi proferida em primeira instância e, portanto, ainda cabe recurso por parte do Serviço Compartilhado.

Por opção, Delbócio utilizou os serviços de um advogado particular. Mas, apesar disso, o Sindipetro/MG esteve presente no dia da reintegração apoiando o seu retorno à Regap. É bom lembrar, que desde o início, a direção do sindicato procurou a gerência do Compartilhado para impedir que diversos trabalhadores da vigilância fossem punidos e até mesmo demitidos. Muitas punições conseguimos evitar, e as que foram inevitáveis, o sindicato colocou à disposição a Assessoria Jurídica.

Quatro trabalhadores, que optaram pelo nosso serviço jurídico, já estão com os processos prontos para dar entrada na justiça. O Sindipetro/MG vai sempre manter sua política de defender os petroleiros, e, em qualquer situação, vai acompanhar a reintegração dos trabalhadores desligados para a categoria. Afinal, é um trabalhador, que só com nossa união, por meio do sindicato, terá forças para enfrentar a poderosa Petrobrás.

Esta vitória não é só do Delbócio, mas sim, de toda a categoria.

Sindipetro/MG

Delbócio volta a trabalhar na Regap