Petroleiros vão parar 24 horas nesta quinta-feira, 11 Petroleiros vão parar 24 horas nesta quinta-feira, 11

Diversos, Notícias | 10 de julho de 2013

Amanhã é dia de luta! A categoria petroleira, juntamente com as centrais sindicais e os movimentos sociais, estará nas ruas de Belo Horizonte nesta quinta-feira, 11. Em assembleias, os petroleiros decidiram por uma greve de 24 horas para defender os direitos dos trabalhadores nas ruas. Vamos, juntos, exigir as reivindicações históricas da nossa classe e, principalmente, lutar contra o PL 4330/2004 e pela suspensão dos leilões do petróleo. Essas, são as nossas principais bandeiras, já que ameaçam as nossas condições de trabalho e a soberania do Brasil.

ATO EM BELO HORIZONTE

A concentração para o ato conjunto começará às 10h na Praça Sete (entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas). Depois, sairemos em passeata e faremos protestos em vários locais da cidade que simbolizam os poderes municipal, estadual, federal e o legislativo, o setor energético e a grande imprensa. As definições sobre a mobilização aconteceram no último sábado, 06, em plenária realizada no Sindieletro-MG.

ÔNIBUS SAIRÁ ÀS 09H DA REGAP

O Sindipetro/MG disponibilizará um ônibus para levar a categoria até a Praça Sete. O transporte sairá às 09h da Regap. Portanto, convocamos todos a participarem, inclusive os trabalhadores do Grupo 2 e 3, que estarão de folga a grande. Os demais têm a liberdade de escolherem a melhor forma de ir (por conta própria ou no transporte fornecido pelo sindicato).

PRINCIPAIS BANDEIRAS

Contra o PL 4330, suspensão dos leilões de petróleo; reforma política com plebiscito popular; 10% do orçamento da União para a saúde pública; 10% do PIB para a educação pública; fim do fator previdenciário; redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salários; reforma agrária; democratização dos meios de comunicação.