Defesa da pauta dos petroleiros prossegue nesta segunda-feira, 26, com reivindicações de SMS Defesa da pauta dos petroleiros prossegue nesta segunda-feira, 26, com reivindicações de SMS

Diversos, Notícias | 26 de agosto de 2013

Nesta segunda-feira, 26, às 14h, as questões de saúde e segurança serão abordadas pela FUP durante a terceira reunião com a Petrobrás e subsidiárias. Essa rodada inicial de reuniões da campanha reivindicatória será concluída na quarta-feira, 28, quando serão tratadas as cláusulas econômicas.

A empresa também responderá esta semana à reivindicação da FUP de antecipação da inflação acumulada nos últimos 12 meses, com base no ICV/Dieese. A pauta cobra condições seguras de trabalho para todos, igualdade de direitos para os terceirizados, melhoria dos benefícios, 5% de ganho real, mudanças no PCAC, entre outras reivindicações. Nas reuniões anteriores de defesa das reivindicações, a FUP abordou as cláusulas da pauta referentes a benefícios, AMS, Petros, anistia, relações sindicais, efetivos, movimentação de pessoal, terceirização e segurança no emprego.

com FUP