30 de agosto: Petroleiros de Minas atrasam entrada do expediente 30 de agosto: Petroleiros de Minas atrasam entrada do expediente

Diversos, Notícias | 30 de agosto de 2013

Em sintonia com o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação convocado pela CUT e demais centrais sindicais,  os petroleiros da Regap atrasaram em meia hora a entrada do expediente nesta sexta-feira, 30. O movimento começou no zero hora com o Grupo 5, às 7h30 foi a vez do HA e Grupo 3 e às 15h30, atrasará os trabalhadores do Grupo 2. 

Neste dia, os trabalhadores de todo o Brasil estão nas ruas para pressionar a derrubada do Projeto de Lei 4330/2004 que precariza as condições de trabalho. A votação do projeto está prevista para o dia 3 de setembro na CCJC. A luta está sendo também em defesa da pauta dos trabalhadores, entregue ao governo e que reivindica: fim do fator previdenciário; redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salário; 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; transporte público e de qualidade; valorização das aposentadorias; reforma agrária e suspensão dos leilões do petróleo. 

Em Belo Horizonte, a CUT/MG e demais centrais realizarão um grande ato a partir das 16h, no Centro, do qual os petroleiros estão convocados a participar. 

Vamos derrotar esses capitalistas que querem aumentar seus lucros explorando ainda mais a classe trabalhadora!

Sindipetro/MG