Campanha Salarial 2013: Sindipetro/MG assina termo de antecipação da inflação Campanha Salarial 2013: Sindipetro/MG assina termo de antecipação da inflação

Diversos, Notícias | 12 de setembro de 2013

A diretoria do Sindipetro/MG assinou nesta quarta-feira, 11, o termo de compromisso de antecipação da inflação, conforme decisão da IV Plenafup, cujo pagamento será no dia 25 de setembro. Salientamos que, este termo não implica e nem define a negociação total do nosso reajuste, uma vez que o aumento real será negociado com a empresa. Além dos salários e benefícios dos aposentados e pensionistas do Plano Petros que repactuaram, serão reajustados também os valores da RMNR, da Gratificação de Campo Terrestre, do Adicional do Estado do Amazonas e do auxílio almoço, que passará de R$ 698,06 para R$ 740,57. 

Nesta quarta-feira, 11, a FUP retomou com a Petrobrás e subsidiárias as negociações sobre as PLRs Futuras. Em contrapartida, a empresa, até o momento, não apresentou proposta quanto aos demais itens da pauta, cuja data prevista era o dia 3. A empresa alega que devido a extensão da nossa pauta ainda não foi possível formular uma proposta completa e que tenha o aval da diretoria.

A FUP convocou os sindicatos para um Conselho Deliberativo no dia 18 para definir a continuidade do calendário de mobilizações e cobrar da empresa um posicionamento sobre as demais reivindicações. Após cobrança da FUP, a Petrobrás concordou em antecipar a inflação, cujo índice foi de 6,09%, com base no IPCA. 

A nossa campanha está começando. Vamos acompanhar as negociações e estar preparados para luta. 

Sindipetro/MG