Nesta quinta-feira, 3: greve de 24 horas! Nesta quinta-feira, 3: greve de 24 horas!

Diversos, Notícias | 2 de outubro de 2013

No aniversário de 60 anos da Petrobrás, dia 3, os petroleiros de todo país darão o recado: greve de 24h! Vamos exigir que a empresa apresente uma contraproposta que atenda as reivindicações da categoria. É bom lembrar, que a Petrobrás, juntamente com uma petroleira indiana, descobriu mais um enorme campo de petróleo no mar do Estado de Sergipe. Dessa vez, em águas menos profundas que o pré-sal. É mais uma prova da capacidade do trabalhador petroleiro, que tem de ser respeitado nessa campanha salarial.

Neste mesmo dia, diversas entidades, juntas com os petroleiros, estarão protestando contra o leilão do mega campo de petróleo chamado Libra. É uma luta para manter nossas riquezas sob o controle da Petrobrás e do povo brasileiro.

Outro ponto importante desse dia de luta é combater o projeto de lei que facilita a terceirização nas empresas, o PL 4330/2004. Esse projeto, se aprovado, será, sem dúvida, a volta da escravidão no Brasil. Será o fim das grandes conquistas que a classe trabalhadora teve nesses anos do governo Lula e Dilma.

VAMOS PARTICIPAR! NOSSAS CONQUISTAS DEPENDEM DE VOCÊ.

Estamos convocando todos a ficarem na porta da refinaria, acampados. O sindicato oferecerá toda estrutura necessária para que os trabalhadores possam participar ativamente.

Vamos trabalhar, para que os que furam, estejam conosco nesse movimento de paralisação de 24 horas.
O engajamento de todos é fundamental para nossa vitória.

Vamos à luta, hoje, e sempre!

Sindipetro/MG