Conselho Deliberativo indica rejeição da proposta e greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 Conselho Deliberativo indica rejeição da proposta e greve por tempo indeterminado a partir do dia 17

Diversos, Notícias | 10 de outubro de 2013

Reunido em Brasília nesta quarta-feira, 9, o Conselho Deliberativo da FUP avaliou a proposta apresentada pela Petrobrás na última segunda-feira, 7. A empresa propôs 7,68% na tabela da RMNR, que significa um ganho real entre 1,17% a 1,5% e um abono correspondente a uma remuneração ou R$ 4 mil, o que for maior. Porém, os petroleiros reivindicam 5% de ganho real, condições seguras de trabalho para todos, fundo garantidor para os trabalhadores terceirizados, melhoria dos benefícios, mudanças no PCAC, entre outros. Sendo assim, o Conselho Deliberativo indica a rejeição da proposta e a realização de assembleias a partir desta quinta-feira, 10, para que os trabalhadores aprovem o indicativo de greve por tempo indeterminado, a partir do dia 17, data que em que acontecerá o Dia Nacional de Luta.

Vamos à luta e pressionar a Petrobrás a apresentar uma proposta completa, que atenda os interesses da categoria. Além disso, vamos intensificar a luta pelo fundo garantidor para os trabalhadores terceirizados, pela derrota do PL 4330 e pela suspensão imediata do leilão do Campo de Libra, previsto para o dia 21 de outubro. 

com FUP