Festa dos 50 anos do Sindipetro/MG Festa dos 50 anos do Sindipetro/MG

Diversos, Notícias | 7 de novembro de 2013

A noite de sábado, dia 2, veio celebrar os 50 anos de lutas e conquistas que construíram a categoria petroleira de Minas Gerais. Cerca de mil convidados, entre trabalhadores da ativa, aposentados, familiares e representantes de diversas entidades sociais e sindicais prestigiaram o evento que aconteceu no Clube Labareda, em Belo Horizonte.

Como forma de recordar a história do sindicato, os associados receberam um livro com fotografias. Salientamos àqueles que não receberam, que podem retirá-lo na secretaria do sindicato. Além disso, um documentário foi exibido para resgatar a trajetória do sindicato. Para assistir, clique aqui.

 

SOLENIDADE

A solenidade contou com a participação da Associação dos Trabalhadores Aposentados da Petrobrás, ASTAP – representada pelo vice-presidente, Paulo Pereira dos Santos. A CUT/MG marcou presença, e em nome da entidade, Lourdes Aparecida de Jesus Vasconcelos, da Secretaria de Políticas Sociais, felicitou a categoria petroleira. O representante dos petroleiros no Conselho de Administração da Petrobrás, José Maria Rangel, ressaltou a trajetória de resistência traçada pela categoria em Minas Gerais. Já o coordenador da FUP, João Antônio de Moraes, destacou a importância do Sindipetro/MG para a história de luta do movimento sindical brasileiro. Em nome de todos os ex-presidentes, Agnaldo Quintela, cumprimentou os trabalhadores.

Por fim, o coordenador do Sindipetro/MG, Leopoldino Martins, lembrou os embates que fizeram do sindicato ser, o que é hoje.

Em breve, publicaremos mais fotos da festa.

Sindipetro/MG