Mais uma conquista nas paradas 2013: manutenção do turno (THM 168) e dois dias de folga para a manutenção Mais uma conquista nas paradas 2013: manutenção do turno (THM 168) e dois dias de folga para a manutenção

Diversos, Notícias | 26 de novembro de 2013

Em negociação entre a direção do Sindipetro/MG e a gerência da Regap sobre a jornada de trabalho durante as paradas das unidades UDAV-2 e CCF-1 ficou definido que, os trabalhadores do turno, que não foram deslocados para o HA, receberão o Total Hora Mês (THM 168).

Uma conquista única, que contemplará os petroleiros de Minas Gerais. Além disso, os trabalhadores da manutenção terão direito a dois dias de folga. Os dois dias de descanso deverão ser usufruídos até o dia 30 de junho de 2014. Entretanto, as folgas deverão ser compensadas separadamente, mas podem ser anexadas ao final de semana e/ou feriados. Tais conquistas vêm reforçar o acordo vitorioso que fechamos recentemente.

Mais uma vez, a ação do sindicato em defesa dos trabalhadores põe em evidência os 50 anos lutas que resultaram e, ainda resultam, em conquistas históricas. Por isso, nesses meio século, não nos faltam motivos para comemorar.

Mas a nossa luta não para. Que venham mais 50 anos e que à frente deste sindicato, estejam companheiros comprometidos com os interesses da classe trabalhadora.

Sindipetro/MG