Metalúrgicos param produção na Vallourec Metalúrgicos param produção na Vallourec

Diversos, Notícias | 28 de novembro de 2013

Os metalúrgicos de Minas Gerais, que estão em campanha salarial há mais de três meses, realizaram na manhã de hoje (28), atividade unificada em todas as portarias da Vallourec em Contagem,  provocando o atraso na produção da empresa de mais de três horas.

Os metalúrgicos interromperam as vias que dão acesso às portarias da empresa, impedindo que os especiais que transportam os trabalhadores para a fábrica pudessem passar. A manifestação provocou congestionamento no trânsito da região.

A manifestação dos metalúrgicos de Minas aconteceu horas antes da reunião de negociação com os representantes patronais, que está agendada para as 10 h desta quinta-feira (28), na Superintendência Regional do Trabalho.

A Fiemg quer impor o banco de horas como condição para melhorar a única proposta de acordo apresentada até agora, que é 5,9% de reajuste salarial. Essa postura dos patrões está revoltando os trabalhadores.

Nas ultimas semanas aconteceram paralisações em empresas importantes como Stola, Fiat, Denso, Maxion, entre outras. A intensificação na luta já está começando a trazer resultados.

Na Maxion, por exemplo, depois de uma paralisação de mais de três horas, a empresa aceitou negociar e na última quarta-feira (27), fechou acordo com o Sindicato de BH/Contagem concedendo aumento salarial de 8% para seus trabalhadores. No dia anterior, a Denso já havia fechado acordo com o Sindicato de Betim concedendo um reajuste salarial com o mesmo índice.

Sindimetal-MG