Explosão seguida de incêndio em refinaria deixa três feridos em Manaus Explosão seguida de incêndio em refinaria deixa três feridos em Manaus

Diversos, Notícias | 3 de dezembro de 2013

Uma explosão seguida de incêndio na Refinaria de Manaus (Reman) da Petrobras, localizada na Leste de Manaus, deixou três pessoas feridas. O acidente aconteceu na noite de domingo (1º). A assessoria de comunicação da Petrobas informou que a estatal vai se pronunciar sobre o acidente por meio de nota.

De acordo com coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Amazonas, Acassio Carneiro, o acidente foi causado após a paralisação na unidade de craqueamento catalítico. Segundo o sindicato, o local da explosão é onde ocorre o processo de produção de gasolina e gás de cozinha.

“Essa é uma unidade antiga e a Petrobras havia comunicado que faria parada para manutenção necessária para garantir a segurança dos trabalhadores. Essa unidade estava parada, mas esse é justamente o momento mais crítico, quando ocorre a maioria dos acidentes”, explicou o coordenador.

Segundo o Sindicato, dois funcionários estão internados no Hospital 28 de Agosto. Um operário teve 34% do corpo queimado e o outro 23%. Um supervisor, que teve queimaduras leves e já foi liberado, foi encaminhado a um hospital particular para passar por avaliação de um cirurgião plástico. O G1 ligou para a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam) para confirmar as informações, mas não obteve sucesso.

Conforme o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), não há informações sobre o vazamento no local. A assessoria de comunicação do órgão informou que o Instituto não foi notificado sobre acidente, mesmo assim enviou equipe à refinaria para avaliar a situação.

G1