Nota do Sindipetro/MG em solidariedade à luta dos eletricitários Nota do Sindipetro/MG em solidariedade à luta dos eletricitários

Diversos, Notícias | 4 de dezembro de 2013

Os trabalhadores da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, representados pelo Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG), reafirmam sua solidariedade aos eletricitários, que estão em greve por melhores condições de trabalho e segurança. De braços cruzados, a categoria exige o respeito da Cemig, que se nega a atender as reivindicações da categoria.

Os trabalhadores exigem um BASTA aos constantes acidentes que vem mutilando e matando dezenas de companheiros. Assim como no Sistema Petrobrás, o índice de morte, envolvendo principalmente os terceirizados, é monstruoso. Desde 1995, pelo menos 329 petroleiros morreram em acidentes de trabalho, dos quais 265 eram contratados de empresas privadas. Já na Cemig, morre um trabalhador a cada 45 dias.

São por esse motivos, que o Sindipetro/MG apoia a luta dos eletricitários. Vamos, juntos, acabar com a velha teoria da redução do custo a qualquer custo. Não podemos permitir que trabalhadores continuem perdendo a vida pela irresponsabilidade de gestões incompetentes. A luta dos eletricitários é nossa!

 

Diretoria Colegiada do Sindipetro/MG