Movimento sindical cobra do SRTE Comissão Estadual do Benzeno Movimento sindical cobra do SRTE Comissão Estadual do Benzeno

Diversos, Notícias | 30 de janeiro de 2014

No último dia 15, o diretor do Sindipetro/MG, Eduardo Guilherme e os representantes da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Minas Gerais (Femetalminas) – Rosângela Lopes, Paulo Cezar dos Santos e Robson Pereira Brito, e ainda do Sindicato do Metalúrgicos de Ouro Branco, Geraldo Francisco, reivindicaram na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-MG) a reativação da Comissão Estadual do Benzeno com a participação da Fundacentro. De acordo com Eduardo, esta é uma cobrança antiga da comissão nacional devido a gravidade do agente cancerígeno, o benzeno.

Ao superintendente regional, Heli Siqueira de Azevedo e ao auditor fiscal, Carlos Piancastelli foi apresentada uma proposta de parceria para melhorar a fiscalização no estado. Na reunião, ficou acertado a construção de um calendário para realização de visitas nas siderurgias, coquerias e demais empresas. Além disso, os representantes da SRTE-MG se comprometeram a adquirir equipamentos de medição e empenho no restabelecimento da comissão estadual.

Outra reivindicação do Sindipetro/MG é a realização frequente de reuniões do GTB da Regap, já que na gestão anterior da Cipa não houve nenhum encontro. Vamos agir com prevenção para evitarmos que mais trabalhadores sofram as mazelas acarretadas pelo benzeno.

Sindipetro/MG