Benefício Farmácia: uma conquista de todos! Benefício Farmácia: uma conquista de todos!

Diversos, Notícias | 5 de fevereiro de 2014

 

Ao longo de quase 10 anos, a FUP e seus sindicatos lutaram para que todos os medicamentos receitados aos trabalhadores, aposentados e pensionistas da Petrobrás fossem incluídos no Benefício Farmácia. Finalmente, essa conquista, resultado do último acordo coletivo, entrou em vigor no dia 31 de janeiro, sendo que o lançamento oficial aconteceu na última quarta-feira, dia 5, no Rio de Janeiro. A partir de agora, os titulares da AMS e seus dependentes terão um desconto fixo de apenas R$ 2,36 a R$ 14,17 por beneficiário, conforme a renda, no sistema de mutualismo.

Diretores da FUP e os representantes da Petrobrás

 

Com o novo modelo do Benefício Farmácia, todos os medicamentos aprovados pela Anvisa serão cobertos pelo programa (exceto as restrições feitas pelo programa). Os remédios poderão ser adquiridos em qualquer farmácia, seja ela credenciada ou não, sendo que, no caso da não credenciada, basta pedir o reembolso à companhia. Além disso, os beneficiários passarão a contar com um site específico para se manterem informados (beneficio.epharma.com.br), avisos pelo celular sobre o horário de tomar o remédio, entregas em domicílio no caso dos medicamentos de alto custo e para tratamento de doenças crônicas. Caso o usuário vá a médicos diferentes e estes receitem remédios que sejam incompatíveis, o beneficiário também será alertado sobre o problema. E, diante de dúvidas sobre o programa, os beneficiários ainda têm o site da AMS: www.ams.petrobras.com.br e o telefone: 0800 287 2267.

Essa é mais uma conquista que vem reforçar a luta contínua da FUP e seus sindicatos em prol do bem estar dos trabalhadores e seus dependentes. Portanto, vamos continuar no caminho certo, lutando para que as nossas conquistas sejam mantidas e outras sejam somadas.

Sindipetro/MG – atualizada às 14:26 do dia 7