Demandas dos petroleiros da América Latina e Caribe serão discutidas em seminário internacional Demandas dos petroleiros da América Latina e Caribe serão discutidas em seminário internacional

Diversos, Notícias | 24 de fevereiro de 2014

Começa na noite desta terça-feira, 25, no Rio de Janeiro, o Encontro Internacional da Rede Sindical Global dos Trabalhadores da Petrobrás na América Latina e Caribe. O encontro discutirá questões comuns à agenda sindical dos petroleiros, tendo como tema a integração no atual cenário mundial. O evento prossegue até o dia 27 de fevereiro, no Rio Othon Palace, com participação de trabalhadores brasileiros e de diversas outras regiões do planeta, como China, Suiça, Nigéria, Peru, Argentina, Colômbia e Curaçao.

O encontro é uma iniciativa da FUP, CNQ/CUT (Confederação Nacional do Ramo Químico e Petroquímico da CUT) e IndustriAll (Federação Internacional dos Trabalhadores do Setor Energia) e está sendo organizado pela MGiora Comunicações, com apoio da Petrobrás. A mesa de abertura do evento acontecerá na manhã de quarta-feira, 26, com participação do coordenador geral da FUP, João Antônio de Moraes, da presidenta da CNQ, Lucineide Varjão, do presidente da CUT, Vagner Freitas, da diretora da IndustriAll, Carol Buce, e da presidenta da Petrobrás, Maria das Graças Foster.

Veja a seguir a programação do Encontro Internacional:

 FUP

Demandas dos petroleiros da América Latina e Caribe serão discutidas em seminário internacional