Atenção aposentados: reunião na quinta-feira, 27, às 17h, no sindicato Atenção aposentados: reunião na quinta-feira, 27, às 17h, no sindicato

Diversos, Notícias | 18 de março de 2014

A Ação Civil Pública ajuizada em 2000 pelo Ministério Púbico do Trabalho, após denúncias do Sindipetro/MG, condenou  a Petrobrás ao pagamento de multa, cuja destinação foi em benefício do social. Os hospitais Odilon Behrens e João XXIII já foram contemplados. O valor entregue foi destinado para compra de equipamentos hospitalares e reforma da ala dos queimados, respectivamente. Na área da educação, o Sesi e o Senai, instituições do Sistema Fiemg, foram escolhidas para oferecem cursos de formação e qualificação da mão de obra dos moradores do entorno da Regap.

E, no que diz respeito aos trabalhadores, a PUC-MG estará à frente de uma pesquisa sobre a saúde psíquica dos petroleiros. Neste sentido, a experiência profissional e de vida dos aposentados contribuirá, e muito, para o desenvolvimento deste estudo. Será necessário conhecer o universo da Petrobrás e, por isso, o conhecimento de cada um é de extrema importância.

Para dar mais detalhes sobre o a participação dos aposentados, os professores da universidade, William Castilho e Adriana Penzim, responsáveis pelo projeto, estarão na sede do Sindipetro/MG na quinta-feira, 27, às 17h. Sendo assim, o Sindipetro/MG convida todos a comparecerem.

Essa iniciativa marca um novo tempo na história da categoria, onde as nossas ações demonstram a nossa responsabilidade com toda sociedade. É a prova de que o nosso sindicato está no caminho certo e que a nossa luta é em prol de todos.  

Sindipetro/MG