PLR 2013: quitação será nesta sexta-feira, 2 PLR 2013: quitação será nesta sexta-feira, 2

Diversos, Notícias | 2 de maio de 2014

Conforme negociado, a quitação da PLR 2013 para os sindicatos que assinaram a proposta de regramento até março será no dia 2 de maio. Este é o caso da categoria petroleira de Minas, já que o Sindipetro/MG assinou o acordo no dia 25/02.

PLR 2014

Na reunião do Conselho Deliberativo da FUP, ocorrida em Brasília no dia 23, a PLR 2014 entrou na pauta de discussão. O Dieese fez uma avaliação geral das metas apresentadas recentemente pela Petrobrás para os indicadores. As direções sindicais destacaram alguns pontos que devem ser melhor debatidos e propuseram que a Comissão da FUP de Acompanhamento do Acordo de Regramento da PLR e o Dieese se reúnam até o início de maio para elaborar um estudo sintético sobre as metas, que será encaminhado aos sindicatos para que façam suas observações.

A Comissão da FUP também discutirá o aprimoramento dos mecanismos de acompanhamento e denúncias em relação ao indicador VASO (Volume de Óleo e Derivados Vazados).
Os encaminhamentos da FUP e sindicatos sobre as metas da PLR 2014 serão definidos na próxima reunião da Direção Colegiada, prevista para a primeira semana de junho.

Sindipetro/MG com informações da FUP