Cláusula 181: Petrobrás pede prazo até 11 de junho para se posicionar Cláusula 181: Petrobrás pede prazo até 11 de junho para se posicionar

Diversos, Notícias | 6 de junho de 2014

Em reunião com a FUP no último dia 29, os representantes da Petrobrás e da Petros solicitaram um novo prazo para apresentar uma proposta em cumprimento à Cláusula 181 do ACT, que trata da extensão aposentados e pensionistas do pagamento dos níveis recebidos pela ativa eM 2004, 2005 e 2006. O prazo de 180 dias previsto pela cláusula venceu no dia 28 de abril, sem qualquer posicionamento da Petrobrás, apesar das constantes cobranças feitas pela FUP.

O motivo alegado pelos representantes da empresa e confirmado pela Petros é de que a fundação ainda não havia encaminhado o estudo e o parecer jurídico necessários para a formulação da proposta. Em função disso, a Petrobrás solicitou mais um prazo para se posicionar e agendou para o dia 11 de junho uma nova reunião com a FUP.

A Federação tornou a reiterar que a extensão e pagamento dos níveis para todos os aposentados e pensionistas do Plano Petros é uma demanda de dez anos e que, portanto, precisa ser resolvida de uma vez por todas pela empresa. A Cláusula 181 foi uma das principais conquistas da FUP nO Acordo Coletivo e já beneficiou cerca de três mil aposentados e pensionistas que tinham ações transitadas em julgado e em fase de execução.

FUP