FUP volta a cobrar da presidente da Petrobrás reposição do efetivo FUP volta a cobrar da presidente da Petrobrás reposição do efetivo

Diversos, Notícias | 6 de junho de 2014

Na última sexta-feira, 30, a FUP reuniu-se com a presidente da Petrobrás, Graça Foster e demais gerentes do RH, para cobrar, mais uma vez, a reposição de efetivos, que já estava em déficit antes mesmo do PIDV e que se agravou com o programa. Segundo informações divulgadas pela empresa à imprensa, 8.298 petroleiros já aderiram, o que representa 12,4% do efetivo próprio. Na reunião, a empresa se comprometeu em divulgar um novo edital de concurso público, que pretende abrir pelo menos 2119 vagas, apesar de não garantir a reposição total. A contratação será a partir de janeiro de 2015, por conta da Lei Eleitoral.

A presidente comprometeu-se ainda, a dar prosseguimento ao diálogo a cada etapa do PIDV. Além disso, garantiu que haverá uma comissão no RH para acompanhar as contratações junto com a FUP.

Há anos, a federação luta por um quadro de efetivos próprios. Por isso, a reposição dos postos ocupados pelos petroleiros que aderiram ao programa é o mínimo que a categoria espera dos gestores da Petrobrás.

Sindipetro/MG com informações da FUP