Petrobrás adia reunião com a FUP sobre extensão do pagamento dos níveis para os assistidos do Plano Petros Petrobrás adia reunião com a FUP sobre extensão do pagamento dos níveis para os assistidos do Plano Petros

Diversos, Notícias | 12 de junho de 2014

A Petrobrás adiou a reunião agendada com a FUP para esta quarta-feira, 11, onde a empresa se posicionaria sobre a extensão para todos os aposentados e pensionistas do pagamento dos níveis recebidos pela ativa em 2004, 2005 e 2006, conforme assegura a Cláusula 181 do ACT. Segundo o RH, a Petros ainda não havia encaminhado o estudo e o parecer jurídico necessários para a formulação de uma proposta. A Petrobrás ficou de confirmar na sexta-feira, 13, a nova data da reunião com a FUP.

A FUP tem reiteradamente cobrado um posicionamento da empresa. A extensão e pagamento dos níveis para todos os aposentados e pensionistas do Plano Petros é uma demanda de dez anos e que, portanto, precisa ser resolvida de uma vez por todas pela empresa. A Cláusula 181 foi uma das principais conquistas da FUP no Acordo Coletivo e já beneficiou cerca de três mil aposentados e pensionistas que tinham ações transitadas em julgado e em fase de execução.

FUP