Nova diretoria toma posse no Sindipetro/MG Nova diretoria toma posse no Sindipetro/MG

Diversos, Notícias | 16 de junho de 2014

A diretoria eleita para estar à frente do Sindipetro/MG nos próximos três anos (2014-2017) toma posse nesta segunda-feira, 16. Com o total de 28 membros, os diretores assumem o compromisso de lutar pela nossa categoria, seja aposentado, seja ativa, em nível estadual e nacional. A eleição aconteceu entre 5 e 9 de maio, tendo a Chapa 1 recebido 72% dos votos válidos.

50 anos de lutas e conquistas

O Sindipetro/MG nasceu para defender os interesses dos trabalhadores da Petrobrás e do Brasil. Ao longo dos seus 50 anos, enfrentou períodos árduos da política e da economia brasileira. Momentos difíceis, marcados pela perseguição, mas que resultaram em conquistas usufruídas nos dias de hoje.

Atualmente, o sindicato tem 1358 associados, sendo 864 ativos e 494 aposentados. Representa os trabalhadores da Regap (Betim), Termelétrica Aureliano Chaves (Ibirité), Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro (Montes Claros) e a Usina Termelétrica Juiz de Fora (Juiz de Fora).

É dirigido por uma Diretoria Colegiada dividida em cinco Secretarias (Administrativa e Financeira; Jurídica e Institucional; Política Sindical, OLT e Empreiteiras; Saúde, Previdência e Aposentados; Imprensa, Divulgação e Cultura), além dos Conselhos Fiscal Efetivo e Fiscal Adjunto.

Em 2010, o estatuto do Sindipetro/MG foi reformulado e, a partir de então, a diretoria passou a ter um coordenador geral, que no próximo triênio continuará sendo o companheiro Leopoldino Martins.

Sindipetro/MG