Congresso Estadual dos Petroleiros de MG: 17 e 18/07. Venha participar! Congresso Estadual dos Petroleiros de MG: 17 e 18/07. Venha participar!

Diversos, Notícias | 7 de julho de 2014

Em virtude do feriado de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade de Betim, dia 16 de julho, a data do congresso estadual foi alterada para os dias 17 e 18 de julho, às 18h, na sede do Sindipetro/MG. Na quinta-feira, 17, teremos a palestra Eleições 214 e Mídia com o jornalista Altamiro Borges. Depois iremos discutir as reivindicações econômicas que serão encaminhadas ao Confup.

Já na sexta-feira, 18, o economista do Dieese e assessor da FUP, Cloviomar Cararine, fará uma análise sobre a atual conjuntura política e econômica brasileira. Em seguida, os participantes irão referendar a reformulação do estatuto sindicato e, posteriormente, elegeremos os 16 delegados que irão representar os petroleiros de Minas Gerais no congresso nacional.

Além disso, os companheiros têm a liberdade de enviar teses (análises) da conjuntura nacional até o dia 4 de julho para o email [email protected]. Os trabalhos serão apresentados no congresso regional e encaminhado à Comissão Organizadora do Confup.

DELEGAÇÃO: SAIBA COMO PARTICIPAR

A delegação é eleita democraticamente. Todos os trabalhadores podem se inscrever. Entretanto, um dos critérios para a escolha é a participação em ambos os dias. As vagas são separadas entre trabalhadores da ativa, aposentados e diretoria, para que assim, todas as partes que compõe a nossa categoria sejam envolvidas.  Ao delegado cabe participar de todas as atividades que acontecem durante o Confup, desde as discussões dos grupos temáticos como as votações na plenária. O 16º Confup acontecerá entre os dias 13 e 17 de agosto em Natal, no Rio Grande do Norte.

PROGRAMAÇÃO

17/07 – Palestra – Eleição 2014 e Mídia
Convidado: Altamiro Borges – é jornalista, membro do Comitê Central do PCdoB, editor da revista Debate Sindical e organizador do livro Para entender e combater a Alca (Editora Anita Garibaldi, 2002).
Pauta Reivindicatória

18/07 – Análise de Conjuntura Política e Econômica Brasileira
Convidado: Cloviomar Cararine – é assessor da FUP e economista do Dieese
Reformulação do Estatuto
Eleição dos delegados para o Confup

Sindipetro/MG