Em defesa da vida: paralisação de duas horas nesta sexta-feira, 22 Em defesa da vida: paralisação de duas horas nesta sexta-feira, 22

Diversos, Notícias | 21 de agosto de 2014

A falta de segurança no Sistema Petrobrás fez mais uma vítima. O jovem operador Antônio Rafael Santana, de 26 anos, que teve 75% do corpo queimado, veio a falecer na manhã de quarta-feira, 20, por volta das 9h em Manaus. Ele foi vítima de uma explosão ocorrida na Reman na noite de sábado, 16.

O operador iria fazer uma ronda nas instalações da refinaria e, ao tentar ligar o carro, o veículo explodiu. Informações preliminares deram conta de vazamento de gás, mas a informação só será confirmada com a comissão.

SANTANA, PRESENTE!

Na terça-feira, 19, cerca de 700 trabalhadores cruzaram os braços na Reman para pedir melhores condições de segurança e trabalho Com a morte do operador, o Sindipetro/AM saiu da comissão de investigação e decretou greve com corte de rendição às 15h da quarta-feira, 20.

E, por uma política de valorização à vida, os petroleiros de todo Brasil irão paralisar por duas horas as atividades nesta sexta-feira, 22, a partir do zero hora.

O Sindipetro/MG, em nome de toda categoria petroleira de Minas Gerais, se solidariza com os familiares e todos os companheiros da Reman. Estamos na luta, para que, um dia, a segurança no Sistema Petrobrás esteja em primeiro lugar.

Sindipetro/MG