Petroleiros darão início à campanha salarial com ato no dia 2 de setembro Petroleiros darão início à campanha salarial com ato no dia 2 de setembro

Diversos, Notícias | 25 de agosto de 2014

A nova direção da FUP reúne-se nos dias 26 e 27 para avaliar as mobilizações do dia 22 e deliberar sobre uma paralisação mais contundente a ser realizada no dia 2 de setembro, data que marcará o lançamento da campanha salarial da categoria.

A pauta aprovada no XVI Confup será protocolada pela na Petrobrás na tarde de quarta-feira, 27, quando a FUP cobrará o adiantamento da reposição da inflação do período, cuja estimativa é de 6,87%, de acordo com o ICV/Dieese. A Federação também cobrará o cumprimento da cláusula 181 do ACT, que trata da extensão a todos os aposentados e pensionistas do pagamento dos níveis recebidos pela ativa em 2004, 2005 e 2006.

Este ano, a campanha de negociação com a Petrobrás e subsidiárias será baseada apenas nas questões econômicas, já que as demais cláusulas do Acordo Coletivo têm validade de dois anos e, portanto, só serão negociadas na campanha reivindicatória de 2015.

O XVI Confup deliberou que outras bandeiras também devam ser referência nas lutas que permearão a campanha salarial, como a recomposição dos efetivos próprios e a defesa da vida.

FUP