Sindipetro/MG convoca os petroleiros de MG a participarem do ato nesta segunda-feira, 15 Sindipetro/MG convoca os petroleiros de MG a participarem do ato nesta segunda-feira, 15

Diversos, Notícias | 10 de setembro de 2014

Desde que foi criada, a Petrobrás é atacada pelos seus inimigos. Com a democratização do Brasil, a empresa passou a ser o centro da disputa política em quase todas as eleições. Nessas, que ocorrerão em outubro, a história se repete. A candidata da oposição se dobra aos interesses das multinacionais e seus representantes nacionais para destruir a Petrobrás.

A riqueza do pré-sal é cobiçada por grandes empresas estrangeiras, que querem explorar esse petróleo para o lucro de seus acionistas e países ricos. Marina não propõe nada com relação a isso. Pelo contrário! Deixa claro que vai seguir a cartilha neoliberal e entregar tudo às multinacionais. Em seu programa eleitoral, a Petrobrás está com os dias contados. É bom lembrar que não é só a Petrobrás, mas também a Petros.

Duas propostas estão na disputa política. Já provamos a experiência amarga da era FHC, que detonou com nossas conquistas. A empresa só não foi para o “espaço ” porque saímos às ruas em sua defesa. Com o governo Lula/Dilma recuperamos nossas perdas e avançamos em mais conquistas, além de fortalecer a Petrobrás.

O ato, convocado pela FUP e seus sindicatos, CUT, CTB, UGT, MAB, MST, UNE, UBES, UEE, FETEERJ, UEE MPA E CNM, FAMERJ, FAFERJ e demais entidades,será em defesa da Petrobrás enquanto empresa pública que prioriza os interesses do povo brasileiro.

O Sindipetro/MG convoca toda categoria petroleira de Minas Gerais a participar em massa.

Os interessados deverão se inscrever pelo site: www.sindipetromg.org.br ou repassar o nome para um dos diretores liberados: Anselmo Braga – 8480-0158; Gildo Almeida 8417-5005; Leopoldino Martins 8417-5676.  Os ônibus sairão às 22h da sede do sindicato. O retorno será na segunda-feira, 15, logo após o ato. O sindicato dará uma diária para os participantes arcar os gastos com alimentação.

Chegou a nossa hora de provarmos para o Brasil que o governo popular é o melhor a ser seguido. Retrocesso, não!

Sindipetro/MG