Incidentes corriqueiros acendem sinal de alerta na Regap Incidentes corriqueiros acendem sinal de alerta na Regap

Diversos, Notícias | 24 de setembro de 2014

Nos últimos meses, a frequência de incidentes na Regap vem aumentando significativamente. Sinistros de naturezas diversas, que por pouco, poderiam ter resultado em graves acidentes.

O mais recente aconteceu no TE, onde um terceirizado da empreiteira MR teve um corte no supercílio após uma queda. Outro aconteceu no DH, com um trabalhador próprio, que teve o dedo quebrado quando a tampa da plataforma de acesso caiu sobre sua mão. Se formos elencar aqui, nos faltará espaço. Mas a verdade é que, a realidade dos fatos acendeu o sinal de alerta. Trabalhadores terceirizados e próprios vêm sofrendo as consequências de uma gestão que pouco se importa com a segurança dos seus empregados.

Oferecer condições seguras de trabalho é dever de toda empresa, seja empreiteira ou a própria Regap. Porém, a refinaria, em sua atuação como fiscalizadora, está deixando a desejar. O diretor do Sindipetro/MG, Osvalmir Maciel, está participando da comissão que investiga os incidentes. Mas desde já, o sindicato exige uma posição da refinaria.

Sindipetro/MG