Petroleiros da UBDR aprovam por ampla maioria última proposta salarial Petroleiros da UBDR aprovam por ampla maioria última proposta salarial

Diversos, Notícias | 30 de setembro de 2014

Em assembleia única realizada na manhã desta segunda-feira, 29, os petroleiros da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro aprovaram, por ampla maioria, a última proposta salarial apresentada pela Petrobrás. Com 24 votos favoráveis,  3 contra e nenhuma abstenção, os trabalhadores, após avaliarem e seguindo indicativo do Conselho Deliberativo da FUP, chegaram a conclusão de que a nova proposta atende os interesses da categoria. 

O reajuste na tabela de RMNR foi elevado para 9,71%, o que representa o ganho real entre 2,36% e 3%. Vale lembrar, que a Petrobrás já havia concordado com o adiantamento da reposição da inflação retroativo a primeiro de setembro nos salários básicos e benefícios dos aposentados e pensionistas (IPCA – 6,51%). A empresa aumentou o abono para 1,06% RMNR mais ATS ou R$ 7.668,00, o que for maior.

As tabelas dos benefícios educacionais e do programa jovem universitário também foram reajustadas para 9,71%, assim como o adicional do estado do Amazonas e aumento da gratificação de Campo Terrestre de Produção.

Sindipetro/MG

{edocs}boletim/ultimaproposta.pdf,600,900{/edocs}