Petroleiros concluem campanha salarial e garantem até 3% de ganho real Petroleiros concluem campanha salarial e garantem até 3% de ganho real

Diversos, Notícias | 7 de outubro de 2014

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás encerram nesta terça-feira, 07, as assembleias da campanha salarial e aprovaram em todas as bases da FUP a proposta que garantiu até 3% de ganho real. Com mais de 80% de aprovação nas assembleias, o acordo será assinado nesta terça-feira, 07, pelos sindicatos de Duque de Caxias, Rio Grande do Sul, Pernambuco/Paraíba e Unificado do Estado de São Paulo. Na semana passada, o Termo Aditivo ao ACT, já havia sido assinado pelos sindicatos da Bahia, Paraná/Santa Catarina, Minas Gerais, Norte Fluminense, Amazonas, Ceará e Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

O acordo salarial conquistado pela FUP garante até 3% de ganho real para os trabalhadores da ativa e o pagamento de três níveis para 34.460 assistidos do Plano Petros, o que representará um reajuste de até 12,49% em seus benefícios. Essa é uma conquista que atende a uma demanda histórica dos aposentados e pensionistas, que reivindicavam a extensão dos níveis concedidos pela Petrobrás em 2004, 2005 e 2006. O reajuste salarial garantiu ainda aos petroleiros um ganho real superior ao do ano passado e também acima do que vem sendo conquistado pela maioria das categorias. Segundo o Dieese, 45% das negociações coletivas do primeiro semestre garantiram entre 1% e 2% de aumento acima de inflação. Apenas 20% das categorias que fecharam acordo conquistaram de 2% a 3% de ganho real.

FUP