Trabalhador tem perna amputada após acidente no Espírito Santo Trabalhador tem perna amputada após acidente no Espírito Santo

Diversos, Notícias | 7 de outubro de 2014

O trabalhador Glaucio Parreira Queiroz, de 25 anos, sofreu um grave acidente na manhã do dia 4, quando operava no poço Córrego Cedro Norte 02 (CCN – 02) na unidade de São Mateus – Norte do Espírito Santo. Durante uma operação de circulação de óleo quente, conhecida como desparafinação, houve o rompimento de um niple de 2″ da linha de by-pass que atingiu o trabalhador na perna acompanhado de forte pressão de óleo quente.

Glauco teve uma perna amputada e perdeu a visão de um dos olhos e está internado no Hospital Roberto Silvares, no município de São Mateus. Mas poderia ter sido pior, pois a gestão da empresa ainda não se deu conta, ou finge que não vê, todos os problemas de segurança que o nossos ambientes de trabalho apresentam. O secretário de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do sindicato, Renato Pratini, está participando na investigação em São Mateus. O Sindipetro – ES está pronto para fazer manifestações objetivando que a gestão da empresa se preocupe mais com a segurança do trabalhador e, assim, acidentes como esse não se tornem rotina. Com tragédias não há tolerância. Nós queremos segurança!

Sindipetro-ES

Trabalhador tem perna amputada após acidente no Espírito Santo