Conselho Nacional dos Aposentados e Pensionistas reúne-se terça-feira, 18 Conselho Nacional dos Aposentados e Pensionistas reúne-se terça-feira, 18

Diversos, Notícias | 14 de novembro de 2014

No próximo dia 18, o Conselho Nacional de Aposentados e Pensionistas da FUP reúne-se para debater, entre outras questões, o impasse criado pelo Conselho Deliberativo da Petros em relação ao pagamento dos níveis referentes aos anos 2004, 2005 e 2006. No último dia 22 de outubro, o Conselho não deliberou pela implementação do que foi acordado com a Petrobrás e cobrou da direção da Petros novos pareceres e informações sobre o impacto deste pagamento para o fundo de pensão. Até agora, no entanto, a Petros ainda não se posicionou sobre essa demanda histórica dos aposentados e pensionistas.

Para a FUP e seus sindicatos, o impasse criado pela Petros, além de prejudicar mais de 34 mil assistidos que serão contemplados com o pagamento dos níveis, é um claro descumprimento de acordo legitimamente pactuado com a Petrobrás e suas subsidiárias, que são as patrocinadoras do Plano Petros.

FUP