Ações judiciais sobre a RMNR: TST realiza dia 18 audiência de conciliação Ações judiciais sobre a RMNR: TST realiza dia 18 audiência de conciliação

Diversos, Notícias | 17 de novembro de 2014

Os jurídicos da FUP e de seus sindicatos participam no próximo dia 18 da audiência de conciliação que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizará em função do Dissídio Coletivo de Natureza Jurídica ajuizado pela Petrobrás no dia 14 de outubro para tentar garantir uma interpretação unificada da justiça trabalhista em relação às ações coletivas dos trabalhadores que cobram o pagamento correto do “Complemento da RMNR”.

A audiência será realizada com o ministro Yves Gandra, que está tentando um acordo entre as partes. “Não havendo acordo será nomeado, por distribuição, um ministro-relator e o processo seguirá para julgamento, ainda sem data prevista”, informa o assessor jurídico da FUP, Normando Rodrigues. Até o momento, a postura do jurídico da Petrobrás tem sido de “pura e simplesmente negar que existam diferenças devidas no complemento da RMNR”.

FUP