Acompanhe ao vivo audiência de conciliação no TST sobre RMNR Acompanhe ao vivo audiência de conciliação no TST sobre RMNR

Diversos, Notícias | 18 de novembro de 2014

Os assessores juriídicos da FUP e de seus sindicatos participam nesta terça-feira, 18, da audiência de conciliação que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizará sobre a RMNR. A audiência terá início às 09 horas e será transmitida ao vivo pela TV TST , através do link abaixo:

http://video1.tst.jus.br/aovivo/index.php?c=plug&sessao=sdchttp://video1.tst.jus.br/aovivo/index.php?c=plug&sessao=sdc

A audiência é fruto do Dissídio Coletivo de Natureza Jurídica ajuizado pela Petrobrás no dia 14 de outubro para tentar garantir uma interpretação unificada da justiça trabalhista em relação às ações coletivas dos trabalhadores que visam o pagamento correto do “Complemento da RMNR”.

O Ministro Yves Gandra, que realizará a audiência, buscará um acordo entre a empresa e as representações sindicais dos trabalhadores. “Não havendo acordo entre as partes será nomeado, por distribuição, um Ministro-Relator, e o processo seguirá para julgamento, ainda sem data previsível”, informa o assessor jurídico da FUP, Normando Rodrigues.

Até o momento, a postura do jurídico da Petrobrás tem sido de “pura e simplesmente negar que existam diferenças devidas no complemento da RMNR”, como informa Normando.

O processo no TST pode ser acompanhado no link abaixo:

https://aplicacao5.tst.jus.br/consultaProcessual/consultaTstNumUnica.do?consulta=Consultar&conscsjt=&numeroTst=23507&digitoTst=77&anoTst=2014&orgaoTst=5&tribunalTst=00&varaTst=0000&submit=Consultar

FUP