FUP prestará depoimento à CPI da Petrobrás sobre segurança nas plataformas FUP prestará depoimento à CPI da Petrobrás sobre segurança nas plataformas

Diversos, Notícias | 1 de dezembro de 2014

O atual coordenador da FUP, José Maria Rangel, e o ex-coordenador e atual diretor da Federação, João Antônio de Moraes, foram convidados para depor na CPI do Senado que apura irregularidades na Petrobrás, tendo como foco problemas de segurança enfrentados pelos trabalhadores e denúncias de lançamento ao mar de plataformas inacabadas.

A CPI não consegue quórum para se reunir desde 16 de julho. Desta vez, no entanto, o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), já avisou que haverá reunião. Os depoimentos serão feitos nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro, na sala 02 da Ala Senador Nilton Coelho (Anexo II).

A FUP destacará que os problemas com segurança na Petrobrás vêm de longo tempo e são reflexos da falta de prioridade que os gestores dão à vida dos trabalhadores. Os dirigentes sindicais farão um relato dos grandes acidentes ocorridos ao longo das décadas de 80, 90 e anos 2000, denunciando as condições inseguras de trabalho e de operação em algumas plataformas, que resultaram em diversas interdições na Bacia de Campos. 

FUP

FUP prestará depoimento à CPI da Petrobrás sobre segurança nas plataformas