Petrobrás atende à FUP e pagará dia 19 antecipação do 13º. Adiantamento ainda aguarda publicação do balanço financeiro Petrobrás atende à FUP e pagará dia 19 antecipação do 13º. Adiantamento ainda aguarda publicação do balanço financeiro

Diversos, Notícias | 12 de janeiro de 2015

Em atendimento à proposta da FUP, a Gerência de RH da Petrobrás enviou nesta segunda-feira, 12, documento (clique aqui), concordando em pagar aos trabalhadores no próximo dia 19 a antecipação do 13º salário. A reivindicação foi feita pela Federação na última sexta-feira, 09, já que o adiantamento da PLR em janeiro depende do fechamento do balanço financeiro do terceiro trimestre.

Mas, em função das investigações da Operação Lava Jato, a Petrobrás foi obrigada a adiar três vezes a divulgação destes resultados, que estão sendo revisados pela empresa que faz a auditoria das contas. Segundo a Gerência de RH, ainda não há qualquer informação mais clara da contabilidade sobre o fechamento do balanço, nem sobre resultados que serão apresentados e seus respectivos impactos no lucro.

O acordo de regramento pactuado pela FUP com a Petrobrás, em março de 2014, após quase 15 anos de luta, prevê que a empresa efetue o adiantamento da PLR utilizando a mesma metodologia dos últimos anos, que tem como princípio a comparação entre os resultados dos três primeiros trimestres do ano base e do mesmo período do ano anterior.

FUP