Dia Internacional da Mulher: a luta se faz é todo dia! Dia Internacional da Mulher: a luta se faz é todo dia!

Diversos, Notícias | 6 de março de 2015

Que o Dia Internacional da Mulher não seja apenas uma data de flores e cartões postais. O que se espera de um 8 de março, e esse é o real motivo para que ele exista, é a reflexão sobre o espaço que as mulheres conquistaram e os que elas ainda têm que conquistar. Que essa data seja menos comercial e mais de luta. Que ela atravesse o tempo e se faça presente em todos os dias do ano.

Lutar pelos direitos das mulheres não é nada mais que nossa obrigação. Desconstruir o machismo e o patriarcado, é valorizar o ser humano independentemente do gênero. Façamos do 8 de março um dia de autocrítica, para que os dias seguintes sejam de mais valorização às mulheres.

O Sindipetro/MG parabeniza todas as trabalhadoras da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves, Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro e da Usina Termelétrica Juiz de Fora, que além de dedicarem suas vidas à função de petroleiras, são mães, esposas, filhas, estudantes… e o que mais tiver de ser! 

8 de Março – Dia Internacional da Mulher.

A CUT Minas e Movimentos Sociais convidam as companheiras a participarem do ato que ocorrerá no dia 08 de Março – domingo.

Concentração a partir das 10 horas na Praça Afonso Arinos.

Batuque com as MULHERES e pelas MULHERES!

Esperamos por vocês e Participem!!!

Sindipetro/MG e CUT-MG