Milhares às ruas em defesa da Petrobrás e do Brasil Milhares às ruas em defesa da Petrobrás e do Brasil

Diversos, Notícias | 19 de março de 2015

O dia 13 de março foi histórico para todos que estão na luta em defesa da Petrobrás e do Brasil. Milhares de brasileiros e brasileiras foram às ruas de todo país para defender a soberania nacional, por meio da Petrobrás, pelo combate à corrupção via Reforma Política e pela garantia dos direitos dos trabalhadores.

Em Minas Gerais, a manifestação começou cedo. Por volta das 6h, cerca de 1.500 militantes da CUT, CTB, Fetaemg, MAB, MST, Sindipetro, Sindimetro, Sindieletro, Sintracc, Sinttel, Sinpro, Sindimetal, Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Unidade dos Estudantes e o Levante Popular da Juventude pararam o tráfego da rodovia Fernão Dias (BR 381) e marcharam até à portaria da Regap. Um ato público foi realizado com a participação da categoria petroleira, militantes e lideranças políticas comprometidas com a classe trabalhadora.

À tarde, o palco da mobilização popular foi a Praça Afonso Arinos, símbolo da luta contra a Ditadura Militar, na região central de Belo Horizonte. Sob palavras de ordem e gritos de protesto, os manifestantes percorreram as avenidas João Pinheiro e Afonso Pena, encerrando já à noite, o ato na Praça Sete.

O Sindipetro/MG parabeniza os petroleiros e petroleiras, aposentados e pensionistas que entenderam a importância do ato e foram às ruas. O Brasil passa por um momento onde quem sempre esteve no poder quer voltar à força. Somos contra o GOLPE. Somos contra o IMPEACHMENT. Somos contra a CORRUPÇÃO. Vamos permanecer na luta em defesa de uma nação soberana, democrática e por uma Petrobrás 100% pública.

Sindipetro/MG