Em reunião com a Petrobrás, FUP cobra solução imediata para problemas no Benefício Farmácia Em reunião com a Petrobrás, FUP cobra solução imediata para problemas no Benefício Farmácia

Diversos, Notícias | 6 de abril de 2015

A FUP reuniu-se nesta quarta-feira, 01/04, com a Petrobrás em caráter de urgência para cobrar ações imediatas para resolver os problemas decorrentes da troca da operadora do Benefício Farmácia, que estão causando grandes transtornos aos beneficiários. Além da gerência de RH da Petrobrás, participaram da reunião representantes da Global Saúde, a nova operadora do Benefício.

A FUP relatou os principais problemas que vêm ocorrendo desde o último dia 28, quando foi realizada a mudança. A Federação criticou os problemas causados aos beneficiários, ressaltando que a transição da operadora não foi feita de maneira adequada, já que além da exigência de um novo cadastro prévio para que as compras de medicamentos sejam liberadas, o trâmite do recadastramento apresentou-se complexo e demorado.

A Global Saúde informou que o contrato assinado com a Petrobrás previa que a transição com a E-Pharma seria feita em 60 dias, mas esse prazo não foi cumprido porque a antiga operadora se retirou de imediato. Os representantes da Petrobrás esclareceram que o problema se deu em função do atraso na implantação do novo contrato com a Global Saúde, o que acabou levando a E-Pharma a continuar operando o benefício, mesmo com o seu contrato já expirado. A gerência de RH declarou que não havia mais verba suficiente para prorrogar o contrato com a E-Pharma, que acabou se retirando da operação, prejudicando a transição entre as duas operadoras.

A FUP deixou claro que os beneficiários não podem ser prejudicados pela falha na gestão deste processo e exigiu que os problemas causados sejam corrigidos o mais rápido possível. A Global informou que está ampliando o seu sistema de informática e de atendimento telefônico para atender à grande demanda resultante do processo de transição. Segundo a operadora, sua página na internet chegou a receber 40 mil acessos simultâneos, travando o sistema.

A Global Saúde também informou que irá readequar a sua rede de credenciados para atender a demanda dos beneficiários, principalmente nas cidades situadas fora das regiões metropolitanas. A Petrobrás e a nova operadora solicitaram o apoio da FUP e dos sindicatos neste processo de readequação da rede e recadastramento dos beneficiários.

A Federação solicitará aos seus sindicatos que informe as localidades onde há necessidade de credenciamento de farmácias e que realizem um trabalho de conscientização junto aos associados, mostrando a importância do recadastramento para garantir a melhoria do atendimento. Desta forma, a operadora terá condições de adequar a sua rede de farmácia de acordo com os locais de moradia dos beneficiários e identificará a demanda de consumo de medicamentos em cada região.

Ao final a reunião, ficou definido que a FUP e os sindicatos farão nos próximos 30 dias uma nova reunião com a Petrobrás e a Global Saúde para avaliar o andamento do processo de transição.

Como se recadastrar:

Até o dia 31 de maio, os titulares da AMS e seus dependentes deverão se recadastrar pela internet (www.portaldobeneficiario.globalsaude.com.br) ou pelo telefone (0800-2872267-Opção 5). Após o cadastramento serão enviados os novos cartões para adquirir os medicamentos do Benefício Farmácia.

Para acessar todas as informações sobre as mudanças no Benefício Farmácia, acesse este link:https://ams.petrobras.com.br/portal/ams/beneficiario/beneficio-farmacia-tera-nova-operadora-a-partir-de-28-de-marco.htm

FUP