1º de maio: o povo mineiro tem pressa de um projeto popular 1º de maio: o povo mineiro tem pressa de um projeto popular

Diversos, Notícias | 4 de maio de 2015

O ato de 1º de maio em Belo Horizonte reuniu 5 mil pessoas, entre sindicalistas e movimentos sociais, sob as bandeiras do combate ao PL4330, a defesa da Petrobrás e pela reforma política. Os manifestantes se concentraram na Praça Afonso Arinos, no centro da cidade, e seguiram em marcha até a Praça da Assembléia.

Em frente ao Banco Central, a presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, convocou a classe trabalhadora pra a paralisação geral no dia 29 de maio. “É hora de construir uma greve geral. Não só de militantes, mas de todos os trabalhadores. Não podemos sair das ruas, não podemos arrefecer. Nós fomos às ruas em Ouro Preto, pois queremos um projeto popular de governo em Minas Gerais. Hoje, fizemos um 1° de maio lindo, que mostra nossa disposição para a luta” disse.

O movimento também ergueu as bandeiras pela democratização dos meios de comunicação, a luta contra as MPs 664 e 665 e contra a redução da maioridade penal. Beatriz Cerqueira também lembrou da ação truculenta da Polícia de Beto Richa (PSDB) contra os professores da rede estadual do Paraná. “O PSDB sempre criminalizou os movimentos sociais. Fizeram a mesma coisa conosco em 2011, na Praça da Liberdade” disse.

As fotos do 1º de maio podem ser vistas em nossa galeria, clicando aqui.

Sindipetro/MG