Senado promove enquete para saber a opinião dos brasileiros sobre o projeto da terceirização Senado promove enquete para saber a opinião dos brasileiros sobre o projeto da terceirização

Diversos, Notícias | 6 de maio de 2015

O Senado Federal está promovendo uma enquete online para saber se os brasileiros são favoráveis ou não ao Projeto de Lei Complementar – PLC 30/2015.

O texto é o mesmo do Projeto de Lei 4330/2004, que prevê a terceirização em todas as atividades das empresas, inclusive a fim. De autoria do ex-deputado Sandro Mabel, o PL foi aprovado no dia 22 de abril pela Câmara dos Deputados. Agora, tramita no Senado.

O PL 4330 nada mais é do que um retrocesso à luta de todos os brasileiros e brasileiras por melhores condições de trabalho. E nós, trabalhadores da categoria petroleira, conhecemos na prática todos os malefícios que a terceirização acarreta.  A começar pela diferença discrepante entre os número de funcionários concursados e terceirizados. 

Na terceirização, a vida laboral do subcontratado é de responsabilidade das empreiteiras, que sob a lógica da produção x custo, precarizam as condições de trabalho e não fornecem o treinamento necessário à mão de obra. Com a falta de preparo, cresce o risco de acidentes e, consequentemente, as mortes. 

Outro agravante causado pela terceirização é a redução drástica de salário atrelada à exploração da mão de obra. 

São por esses e outros motivos, que o Sindipetro/MG pede a participação da categoria petroleira para participar da enquete votando contra o PLC 30/2015.  

Para acessar a enquete  clique aqui.

Sindipetro/MG