Paralisação de 24h será apreciada em assembleias na Regap entre os dias 19 e 26 Paralisação de 24h será apreciada em assembleias na Regap entre os dias 19 e 26

Diversos, Notícias | 18 de maio de 2015

Durante todo o tensionamento político, que vem acontecendo desde as eleições de 2014, a corda tende a arrebentar sempre do lado da classe trabalhadora. Tem sido assim com as Medidas Provisórias 664 e 665 e o PL 4330, aprovados recentemente no Câmara dos Deputados. E, se depender da ala conservadora da nossa política, será assim também no Senado.

A luta em defesa dos nossos direitos é longa e exige a unidade das centrais sindicais, dos movimentos sociais e de toda sociedade. Foi assim no 13 de março, quando saímos às ruas para defender a Petrobrás. Foi assim no 15 de abril e 1º de maio, quando unificamos as bandeiras e lutamos contra a terceirização, em defesa da Petrobrás e da Reforma Política. E continuará sendo assim, até que os trabalhadores e trabalhadoras de todo Brasil saiam vitoriosos.

É por saber que não é hora de recuar, para garantir os nossos direitos, as centrais sindicais convocam para sexta-feira, dia 29, uma paralisação nas atividades laborais, rumo à greve geral, com protesto. Os movimentos sindicais e sociais entendem que a paralisação é uma das ferramentas mais fortes para mostrar aos políticos que a classe trabalhadora não aceitará nenhum direito a menos.

Frente a isso, o Sindipetro/MG convoca os petroleiros (as) da Regap e Termelétrica Aureliano Chaves para assembleias entre os dias 19 e 26, cujo objetivo é apreciar o indicativo de paralisação de 24 horas. 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

Pelo presente EDITAL, o SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE DESTILAÇÃO E REFINAÇÃO DE PETRÓLEO NO ESTADO DE MINAS GERAIS – SINDIPETRO/MG, em atendimento ao disposto na Lei 7.783/89, convoca a categoria dos profissionais empregados da empresa estatal PETRÓLEO BRASILEIRO S/A – PETROBRAS, para assembleias nos dias 19, 22, 25 e 26 de maio/2015 na portaria da Refinaria Gabriel Passos-Betim/MG para deliberar sobre a seguinte pauta:

Pauta: 1 – Apreciação do indicativo de paralisação de 24 horas na sexta-feira, dia 29 de maio.

Belo Horizonte-MG, 15 de maio de 2015

LEOPOLDINO FERREIRA DE PAULA MARTINS
Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refinação de Petróleo no Estado de Minas Gerais – SINDIPETRO-MG


Sindipetro/MG