Trabalhadores da Regap e Termelétirca UTE-ACH estão apreciando em assembleias paralisação de 24h Trabalhadores da Regap e Termelétirca UTE-ACH estão apreciando em assembleias paralisação de 24h

Diversos, Notícias | 25 de maio de 2015

A aprovação das Medidas Provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso a benefícios previdenciários; o Projeto de Lei da Terceirização, que agora tramita no Senado, a defesa da Petrobrás, a Reforma Política e a Democratização da Mídia são indicadores que exigem da classe trabalhadora disposição para ocupar as ruas do país em defesa dos nossos direitos.

Por isso, nesta sexta-feira, dia 29, será o Dia Nacional de Paralisação, em que a classe trabalhadora vai, mais uma vez, cruzar os braços para ir à luta. Este será mais um recado para as nossas autoridades, de que não aceitaremos a perda de conquistas históricas e, se for preciso, deflagraremos uma greve geral em todo país.

Os petroleiros (as) da Regap e Termelétrica Aureliano Chaves estão aprovando a adesão ao movimento. Hoje, dia 25, às 15h30, tem assembleia com o Grupo 3. Amanhã, dia 26, será com os trabalhadores do HA e do Grupo 4, às 7h30.  Sendo assim, o Sindipetro/MG convoca a categoria petroleira a parar suas atividades e participar em massa do ato público que acontecerá na Praça Afonso Arinos, a partir das 16h, com passeata até à Praça Sete. Vamos ocupar as ruas de Belo Horizonte e mobilizar as redes sociais.

Vamos, mais uma vez, uniformizados, carregar as nossas bandeiras e somar forças com os movimentos sociais e sindicais, para demonstrar à população que temos lado, e, o nosso lado, é a defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Sindipetro/MG