Sindipetro/MG assina acordo da PR. Pagamento será no dia 10 de junho Sindipetro/MG assina acordo da PR. Pagamento será no dia 10 de junho

Diversos, Notícias | 28 de maio de 2015

O Sindipetro/MG assinou nesta quinta-feira, 28, o acordo que garante a Participação nos Resultados (PR). O pagamento será no dia 10 de junho. Lembramos que não foi necessária a realização de assembleias, já que o acordo de regramento foi referendado pela categoria em março de 2014.

Mesmo sem registrar lucro e sem pagar dividendos aos acionistas, a Petrobrás e suas subsidiárias distribuirão aos trabalhadores R$ 1,04 bilhão em participação nos resultados, como garante o acordo de regramento conquistado em 2014. Apesar de ter sido rejeitado pelos sindicatos dissidentes, o acordo foi amplamente aprovado nas assembleias de todo o país, com mais de 75% de aceitação dos trabalhadores.

Fruto de uma luta histórica da FUP por regras claras e democráticas para a PLR, o acordo prevê que os petroleiros sejam remunerados, inclusive na ausência de lucro, desde que alcançados os resultados operacionais, conforme as metas dos indicadores acordados com a categoria. Portanto, como assegura o parágrafo 4º da cláusula 3ª do Acordo Coletivo de Metodologia para Definição e Pagamento da PLR no Sistema Petrobrás, o trabalhador receberá metade de uma remuneração mensal acrescida de metade do menor valor pago da PLR do exercício anterior.

Veja o documento da Petrobrás: http://fup.org.br/downloads/RH-AMB-RTS-50.049-15.pdf

com informações da FUP