4 motivos para combater o entreguismo do pré-sal 4 motivos para combater o entreguismo do pré-sal

Diversos, Notícias | 29 de junho de 2015

Há quem acredite que não passe de teoria conspiratória. Porém, é fato de que a desestabilização da Petrobrás e do Brasil, atende os desejos de uma elite financeira mundial. Não por acaso, outros países latino-americanos com riquezas naturais passam por crises semelhantes. Atualmente, no Brasil, o alvo é o pré-sal e a operação única da Petrobrás.

Em 2010, o então presidenciável José Serra (PSDB), prometeu aos investidores que abriria o pré-sal às empresas estrangeiras. A seguir, elencamos 5 motivos para defender o pré-sal e para entender o porque, a política do PSDB é entreguista e contra a soberania do país.

  1. O pré-sal garante a soberania energética e ambiental do Brasil

Através da operação única do pré-sal se evita a exploração rápida e predatória que, por muitas vezes, ocasiona acidentes ambientais. Também é uma forma de controlar a economia, uma vez que a exploração predatória leva a nossa riqueza ao exterior, nos deixando sem fonte de renda num futuro próximo.

     2. O pré-sal é investido no povo brasileiro

Através dos protestos de 2013, o povo brasileiro conquistou os royalties do pré-sal. Isso significa que 75% dele é investido na Educação, enquanto os outros 25% vão para a Saúde. Ser dono do pré-sal também nos coloca em posição favorável nas negociações globais, colaborando para que o povo brasileiro saia beneficiado.

    3. É a conquista dos direitos trabalhistas

A Petrobras tem encomendas de navios e plataformas aos nossos estaleiros, portanto, a prática nos conduz a convicção, que sem a Petrobras,  a  política  do  conteúdo  local  tão  importante  para  impulsionar  o  desenvolvimento nacional ficará só no papel.

   4. Porque o petróleo é nosso!

Mesmo nos cenários mais adversos, os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil jamais abriram mão de seus direitos. Entregar o pré-sal ao capital estrangeiro, é o mesmo que cuspir naqueles que lutaram para chegarmos aonde chegamos.

O pré-sal é nosso! Entregar ele, é entregar o Brasil.

Sindipetro/MG