PLENAFUP: Lula convoca jovens petroleiros para luta PLENAFUP: Lula convoca jovens petroleiros para luta

Diversos, Notícias | 4 de julho de 2015

O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, participou do terceiro dia da V Plenafup, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guarulhos/SP. Com um discurso voltado, principalmente, para os jovens petroleiros e petroleiras, ele criticou o avanço conservador no país e se mostrou esperançoso com o governo da presidenta Dilma.

“Estamos vivendo momentos difíceis? Estamos. Mas nós vamos consertar. E a Dilma está fazendo isso” afirmou. E completou dizendo “Dilma tem que andar pelo Brasil. E tem que fazer com que seus ministros também rodem. Porque para governar esse país, e para enfrentar os conservadores, é preciso o apoio do povo”.

Em seu discurso, Lula falou para os petroleiros sobre a necessidade de convencer a sociedade de que os avanços sociais só acontecerão se o petróleo for nosso. “Quem sabe, com os 75% dos royalties, o Brasil seja o país que mais investiu na Educação?” indagou.

Aos jovens, ele destacou a necessidade de se tornarem os protagonistas das lutas que virão. Alegando o cansaço da idade, ele declarou que a sua geração já não tem forças suficientes para tomar frente das lutas. E que cabe aos jovens, lutarem contra o entreguismo de políticos conservadores, se referindo ao PLS 131/2015 de José Serra. “Os jovens não tem obrigação de saber a história. Nós que temos que contá-la, e mostrar a eles que o que temos hoje, é fruto do avanço social que tivemos nos últimos anos” declarou.

No fim do evento, as mulheres da FUP entregaram ao ex-presidente Lula, uma carta de repúdio aos adesivos machistas e sexistas contra a presidenta Dilma. E também, reforçaram o apoio ao presidenta.

Sindipetro/MG