Petroleiros de Montes Claros aprovam greve de 24h Petroleiros de Montes Claros aprovam greve de 24h

Diversos, Notícias | 16 de julho de 2015

Na Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros, os petroleiros também aprovaram por ampla maioria o indicativo de greve de 24 para sexta-feira, 24. As assembleias aconteceram nesta quarta e quinta-feira, 15 e 16. 

Na sexta-feira, dia 24, está prevista a reunião do Conselho de Administração da Petrobrás. Por isso, os petroleiros e petroleiras de todo Brasil irão cruzar os braços para repudiar os desinvestimentos anunciados pela empresa e declarar que são favoráveis a manutenção da empresa como operadora única do pré-sal.  Além da paralisação, a categoria  aprovou o desconto de 2% da remuneração dos não associados nos meses de agosto e setembro para o financiamento das campanhas nacionais. Sendo que desse montante, 50% será para FUP e 50% para o sindicato. Foi aprovada também a não Devolução do Imposto Sindical deste ano, Assembleia Permanente e Estado de Greve.

A pauta aprovada foi deliberada na V Plenafup, em Guararema, São Paulo, e no Congresso Local, realizado em maio, na sede do Sindipetro/MG. 

Sindipetro/MG