Audiência Pública em defesa do pré-sal: terça-feira, 8, às 19h, na Câmara Municipal de BH Audiência Pública em defesa do pré-sal: terça-feira, 8, às 19h, na Câmara Municipal de BH

Diversos, Notícias | 4 de setembro de 2015

Estamos em meio a uma batalha pela soberania do Brasil! O suposto patriotismo manifestado por nossa elite nos atos contra o governo, nada mais é que uma cortina de fumaça para disfarçar a real intenção de entregar “de mão beijada”, os recursos do pré-sal às petrolíferas estrangeiras.

Sabemos que o sonho de privatizar a Petrobrás não morreu com o governo FHC. O Projeto de Lei 131/2015, do senador tucano José Serra, quer tirar da estatal a condição de operadora única do pré-sal e sua obrigatoriedade em participar em 30% na produção de jazidas de petróleo e gás natural. Temos consciência dos prejuízos que teremos, caso o projeto seja levado adiante. Por isso, é de extrema importância discutir com a sociedade o porquê de manter o pré-sal sob o controle do Estado e para onde e como será investido os recursos.

É por isso, que a contribuição dos petroleiros e petroleiras é fundamental para construção deste debate. Sendo assim, o Sindipetro/MG convoca a categoria para participar da Audiência Pública que acontecerá na Câmara Municipal, na próxima terça-feira, dia 8, às 19h. Uma saúde e uma educação de qualidade estão condicionadas às riquezas do pré-sal.

Portanto, não deixe de participar!

Sindipetro/MG